domingo, 23 de novembro de 2014

Um lugar muito especial

Eu tenho uma segunda casa que me é muito querida. Quer dizer, chamar-lhe segunda casa é passa-la para um segundo plano que não merece. Refazendo: eu tenho uma casa que me é muito querida. É uma Residência Universitária situada no Campo Grande, os Álamos.

Ainda me lembro como se fosse ontem da primeira vez que lá fui. Era uma quarta-feira e tinha combinado com a Diretora que ia lá passar. Estacionei o carro e dirigi-me para a porta. Bati à porta algumas vezes e nada... Ninguém me abria a porta. A minha vergonha ia-me fazer desistir até que uma rapariga passou por mim e me perguntou:

"Queres ir aos Álamaos?"
"Sim..."
"Ah, é a outra porta"

Típico meu, não ver o número da porta. Envergonhada ao ponto máximo acompanhei esta rapariga e lá entrei. Mas a familiaridade desta casa não deixou que estes sentimentos de vergonha durassem muito tempo. Imediatamente foi-me feita uma visita guiada à casa onde passei mais ou menos três anos da minha vida académica.

Foram muitos dias de estudo, convívios com as amigas, actividades de formação, lanches que duravam mais tempo que o normal. É por tudo isto e muito mais que agora vos convido a conhecer o projecto da nova Residência AQUI


Sem comentários: