quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Eu sou do tempo em que não havia babysitters, havia avós

Hoje não é só a Ni que faz anos, a minha avó, de quem eu herdei o nome, faz 80 anos.
Estava aqui a pensar que 80 anos são mais ou menos 29 200 dias e 420 759 01 minutos... depois pensei que desses 29 200 dias foram passados comigo 105 85, mas o que eu não tenho noção é de outras contas, não posso contabilizar a quantidade de abraços, a quantidade de beijinhos, de rebuçados, de histórias, de conselhos, de birras abafadas com musicas cantadas ao ouvido, a quantidade de pequenos almoços, almoços, jantares e ceias, a quantidade de raspanetes dados carinhosamente, a quantidade de bolinhas de puré-de-batatas fritas feitas ao domingo, a quantidade de bolos, de limonadas, de passeios...
Por isso hoje há mais de 420 759 01 motivos para agradecer a Deus, porque todos os minutos da vida da Avó Minha foram passados com muita generosidade, de uma enorme doação, que faz com que 1 minuto seja mais do que 60 segundos.
Com a minha avó aprendi muitas coisas, mas sobretudo aprendi as duas coisas mais importantes da minha vida, aprendi a nadar e a atirar-me ao mar sem braçadeiras ou boias e aprendi a rezar o terço.
Talvez um dia não seja só o seu nome a minha herança, mas seja também o seu caracter.
Ainda bem que eu sou do tempo em que não havia babysitters, mas havia avós.

1 comentário:

Unknown disse...

lindo!!
tens de mostrar este post à tua avó.
Bjh