segunda-feira, 13 de julho de 2015

Exposição: "Vestidos de Noiva Inesquecíveis" no Palácio de Cadaval

Tem como curador Hubert de Givenchy e a conversa podia terminar assim mesmo, que estava tudo dito.
Tive convite para a inauguração mas, (facada, facada, facada), não fui e perdi a oportunidade de uma vida, porque o próprio Senhor Hubert esteve cá, mais um grupo de seres humanos interessantísimos, artistas de verdade, daqueles com quem me imagino tardes sem fim a conversar. Pronto, não falemos mais nisto.

Estive lá com uma amiga-irmã, ultra-estilosa e ex-blogger deste HEart, nos tempos da fundação. Só para dizer que é de arrepiar e de uma pessoa se comover. A beleza dos tecidos, os cortes, as costuras, a genialidade dos materiais, a ousadia daquelas mulheres e a vontade de nos pôrmos em cada um deles é arrebatadora. Givenchy, Balenciaga, Carolina Herrera, Yves Saint Laurent, Philip Venet, Christian Dior.


Fui e hei de lá voltar, desta feita de boa câmera na mão. Porque ser Mãe também é preparar as filhas no gosto e na arte, e no dia em que elas procurarem inspiração para os seus vestidos de noiva, antes do Google vão olhar para as fotografias detalhadas destas obras de arte e perceber porque devemos fazer das nossas vidas "lugares de beleza".
E também porque o vestido noiva da Mãe foi inspirado num que está lá.


(fotografias João Bacelar, no blog de Susana Jacobbety)






Sem comentários: