quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PAPA FRANCISCO e o CASAMENTO | É Possivel

"(...) É importante perguntar se é possível amar “para sempre”. Hoje, muitas pessoas têm medo de fazer escolhas definitivas, para toda a vida, parece impossível. Hoje, tudo muda rapidamente, nada dura muito tempo. Essa mentalidade leva muitos, noivos a dizer: “estamos juntos enquanto durar o amor.” Mas o que entendemos por “amor”? Apenas um sentimento, uma condição psicofísica? Certo, se é isso, então os noivos não podem construir algo sólido.
Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce, nós podemos ter como exemplo o modo como é construída uma casa. Uma casa constrói-se em conjunto, e não sozinhos! Construir aqui significa favorecer e ajudar o crescimento. Caros noivos, vocês estão numa preparação para crescerem juntos, para construírem esta casa, para viverem juntos para sempre. Não queiram fundá-la sobre a areia dos sentimentos que vêm e vão, mas sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus.
A família nasce desse projeto de amor que quer crescer como se constrói uma casa, que seja lugar de afecto, ajuda, esperança e apoio. Como o amor de Deus é estável e para sempre, assim também o amor que funda a família queremos que seja estável e para sempre. Não devemos deixar-nos vencer pela “cultura do provisório”! (...)"

Diálogo do Papa Francisco com os Noivos, Praça de São Pedro 14 Fevereiro 2014


2 comentários:

Unknown disse...

TÃO BONITO

Dita disse...

incrível como estas palavras são tão verdadeiras....~