quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"Tree Wishes"

 
 
 
3 desejos para esta época:
  1. Passe verdadeiramente o tempo de Natal em Família, em qualidade e quantidade, não dê tanta importância aos presentes, esses vão e as memórias ficam. Façam jogos de mesa divertidos, desligue o telemóvel e o Facebook, não tire selfies o mais importante é o que se vive e não o que se mostra viver. Veja um filme que seja para todas as idades. Perdoe aquele parente e esqueça aquelas ofensas, diga que gosta dele, não tenha medo de dar muitos abraços. Incentive os netos a ouvirem as histórias dos avós enquanto estão na cozinha a temperar o peru, deixe que sejam as crianças a pôr a mesa...
  2. Não viva o Natal vazio. Lembre-se da verdadeira história, conte aos seus filhos, sobrinhos e netos como Jesus nasceu, humilde, pobre, como em Belém devia fazer frio, conte a história dos Pastores, dos Anjos distraídos que andavam perdidos no Céu, das Estrelas que naquela noite brilharam mais do que os restantes dias, das Ovelhas difíceis. Faça o Presépio num lugar central, o Presépio é mais importante que a árvore, não se esqueça de ir à Missa do Galo, poucas tradições são tão bonitas como a Missa do Galo, beijar o Menino, saber acolhe-Lo no coração e na vida é saber viver o Natal. Reze em família. "Família que reza unida, permanece unida".
  3. Esta época é naturalmente uma época de generosidade, de caridade, que isso não seja somente um cliché, frases feitas dos refrões das musicas. Faça companhia alguém que está só, convide para a sua casa quem não tem companhia ou quem não tem comida, visite a avó, não a deixe sozinha mesmo que ela diga que preferia estar em casa sem ninguém (é mentira), visite a casa de repouso, os lares de idosos estão cheios de solidão, aquele vizinho ainda está no hospital de certeza que ia gostar da sua visita. Neste Natal viva para os outros. Seja Misericordioso, ofereça uma boa prenda a quem não pode retribuir.

Sem comentários: