quarta-feira, 2 de março de 2016

Quo Vadis?

A noite de anos acabou aqui, no Coração de Roma e do Mundo
 
Voltei!
Voltei mais velha, voltei mais rica, voltei mais feliz, voltei mais gorda!
Foi sem duvida uma grande oportunidade passar uma viragem de uma década numa cidade maravilhosa, incrivelmente bonita: R O M A!
Papa, fé, arte, pizzas, massa e gelados o aniversário não podia ser melhor. Neste Ano Santo do Jubileu da Misericórdia - manda a tradição nos Anos Santos irmos a Roma, tal como os meus antepassados foram eu também fui!
 
...e de repente ali estava ele, o Caravaggio
 
Como é bom celebrar com aqueles mais amamos ao lado de um Caravaggio, é impossível não ficarmos emocionadas ao ver a "Vocação de São Mateus" (imagem#2), a sensibilidade de Caravaggio é para mim uma das formas mais vigoroso de Deus mostrar a sua Misericórdia, utilizou-se daquele instrumento inútil e arrogante para revelar o melhor da Arte Sacra.
Em Roma a arte não é só arte, é vida, é fé, é amor e é muita paixão.
Como é bom poder estar ao lado de Francisco, o nosso Papa, ver a sua humildade, contagiar-se pela sua esperança, enquanto ele gritava na audiência: "O Amor de Deus é maior do que qualquer pecado!"
Nenhum chef de cozinha atinge a combinação de uma Pizza al Metro, de melanzana, acompanhado com uma Birra Moretti, enquanto comemos sentadas nas laterais da Cidade do Vaticano.
Bolo de anos: o melhor gelado do mundo, a trufa de chocolate do Tre Scalini, saboreado na Piazza Navonna ao lado de uma mais bela escultura de Bernini!



Esta luz, a Tua Luz



Em cada esquina um pormenor
 
Roma como eu gosto de ti.
Tudo em ti transpira paixão, não existe meios termos, tudo é vivido com intensidade, não existe hipocrisia e é isso que eu desejo para a minha nova década.
Tudo em ti é especial, os pormenores nas paredes mais gastas e mais velhas da Europa, a cor, o cheiro e a luz.
Berço de artistas, coração da minha fé. Roma!
 
 
 
 
 
Tenores da Córsega cantam ao Papa
um hino à Nossa Senhora 
 
 
 

Sem comentários: