segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nação Valente

 
Somos campeões, com muita dor, muito suor, com muito trabalho, com muita ambição, o que faz falta na politica portuguesa nós vimos no relvado, a humildade que superou a arrogância, a união, a dor de ver o Cristiano, o nosso capitão sair do jogo, sim pela primeira vez emocionei-me a ver um jogo de futebol, nunca tinha percebido aqueles adeptos histéricos, enervados, com lágrimas nos olhos, mas eu fui um deles.
Hoje somos um país mais alegre! E queridos franceses não é preciso das nossas cores fazerem-se brilhar na torre Eiffel, nós temos o melhor do mundo e isso sem azias, sabemos perder e sabemos muito bem ganhar.
Pela primeira vez, estávamos lá todos, os sportinguistas mais o benfiquistas, estávamos os de São Miguel e os da Terceira, estavam os pobres e os ricos, estavam todos os portugueses na rua.
Foi uma vitória de uma povo, um povo de emigrantes que sofre calado, um povo humilde, foi a vitoria de um líder, um capitão e de um treinador, foi a nossa vitoria, sobre um futebol viciado e uma Europa de deficits. Foi a vitória da sardinha assada sobre o croissant - se é que me entendem!
V i v a  P o r t u g a l!
 

Sem comentários: